Condições de Venda

O presente documento estabelece as Condições Gerais de utilização e venda online da página lojaonline.sorisa.pt, entre o cliente “Utilizador” e a Sorisa. O domínio lojaonline.sorisa.pt é propriedade Sorisa SA com sede na Rua José Fonseca Carvalho, nº 9 – 2685-869 Prior Velho, com contribuinte n° 500 990 441, que é também o seu número de matrícula na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa, com o capital social de 4.000.000,00 €.


Ao efetuar uma encomenda na nossa loja lojaonline.sorisa.pt o cliente “utilizador” está a aceitar as condições de venda dispostas neste documento.

A Sorisa SA, reserva-se no direito de alterar sem aviso prévio as presentes condições de acordo com a legislação em vigor.

A venda online só é válida e aplicável aos territórios de Portugal Continental e Arquipélagos dos Açores e da Madeira.

 

1. REGISTO

1.1. A loja lojaonline.sorisa.pt destina-se exclusivamente ao cliente profissional das áreas da Estética, Cabeleireiro, Fisioterapia, Reabilitação, Fitness, Lazer e SPA, pelo que o registo de dados é obrigatório para que possa visualizar os preços e fazer compras online dos produtos disponíveis.

1.2. O registo implica o preenchimento obrigatório de todos os dados do formulário como nome de empresa, número de contribuinte, endereço, telefone, e-mail e NIF caso pretenda a emissão de fatura.

1.3. Os dados registados não serão divulgados a terceiros, sem autorização prévia do utilizador, excepto se o mesmo for necessário para o processamento da encomenda. Para mais informações, consultar a nossa Política de Privacidade.

1.4. Após o registo na loja o cliente tem de aguardar a validação da conta:

1.4.1.Para o cliente Sorisa - Após o registo na loja o cliente Sorisa tem de aguardar a aprovação e só depois de receber a confirmação é que pode iniciar o processo de compra. A validação é feita até 24 horas (dias úteis) após o registo.

1.4.2. Para novos clientes - A validação de clientes novos é feita mediante avaliação do cliente. Para o efeito, é necessário o envio por parte do cliente de um documento comprovativo de atividade e ou profissão: Qualquer uma das opções é válida: certidão permanente, início de atividade, cédula/carteira profissional ou diploma. A validação ocorre até 24 horas após receção de todos os elementos requisitados.

 

2. DISPONIBILIDADE DE ARTIGOS

2.1. Nem todos os artigos que se encontram no site lojaonline.sorisa.pt estão disponíveis para compra. Todos os artigos que tem “pedir cotação” estão apenas disponíveis para solicitar cotação. Os artigos que estão aptos para compra, tem indicado o stock existente no momento da consulta.

2.2. A compra está disponível também para artigos sem stock, sendo o cliente informado do prazo de entrega previsto. Em caso de dúvida deverá contactar o apoio ao cliente – apoio.cliente@sorisa.pt.

 

3. ENCOMENDAS E PRAZOS DE ENTREGA

3.1. As encomendas são processadas após confirmação do pagamento, excepto para pagamentos contra-reembolso, sendo que o tempo de processamento é de 48h. O prazo estimado de entrega nos artigos em stock é de 48 a 72h.

3.2. Não é possível fazer acréscimo de artigos a encomendas já processadas, pelo que o cliente terá de fazer uma encomenda nova.

3.3. A expedição de artigos é feita apenas em dias úteis, pelo que o prazo estimado de entrega não contempla fins-de-semana e feriados.

3.4. O prazo de entrega informado é um prazo estimado. O não cumprimento da entrega no prazo indicado, salvo o exposto na lei, não serão justificação para a anulação da encomenda ou pedido de indeminização.

3.5. A Sorisa tem como princípio respeitar os prazos de entrega, mas não se responsabiliza quando o incumprimento é devido a factores externos como falta de fornecimento, furto, interrupção nos transportes ou dificuldades de distribuição por parte dos fornecedores ou distribuidores.

3.6. Caso seja detetado no ato da entrega que os artigos não estão em conformidade e apresentam danos, o cliente deverá reportar esta situação ao transportador mencionando-o obrigatoriamente na guia de transporte. O cliente deverá ainda entrar em contacto com a nossa linha de apoio ao cliente 707 301 000. O cliente pode neste caso optar por fazer a devolução da mercadoria, sem quaisquer custos adicionais.

3.7. Caso só identifique os danos após a abertura da embalagem e já sem a presença do transportador, o cliente tem 24h após a receção da mercadoria para reportar a não conformidade na nossa linha de apoio 707 301 000.

 

4. PREÇOS

4.1. Os preços apresentados são em euros.

4.2. Aos preços de venda apresentados para cada unidade de venda do artigo, acresce IVA à taxa legal em vigor.

4.3. Todos os equipamentos elétricos e eletrónicos (EEE) estão sujeitos à taxa de ecovalor legal em vigor, sendo que este valor também já está incluído no preço apresentado.

4.4. Os custos de envio não estão incluídos no preço apresentado e acrescem ao preço total da encomenda.

4.5. O valor dos custos de envio será sempre informado antes da conclusão do processo de compra.

4.6. A Sorisa reserva-se no direito de alterar os preços dos artigos, promoções e custos de envio sem aviso prévio.

 

5. MEIOS DE PAGAMENTO

5.1. Multibanco – Ao pedido de encomenda é gerada uma referência multibanco, que poderá ser paga no prazo de 48 horas numa caixa multibanco ou através da internet num serviço de home banking. Após este prazo o pedido será cancelado.

5.2. Transferência bancária – A transferência tem de ser efetuada no prazo de 1 semana a partir do momento em que foi feito o pedido. Após este prazo o pedido será cancelado. O comprovativo de transferência deverá ser enviado para apoio.cliente@sorisa.pt.

5.3. Pagamento contra-reembolso– Esta opção é válida apenas para entregas em Portugal Continental. O pagamento será feito à transportadora no momento da entrega da encomenda.

 

6. CUSTOS DE ENVIO

6.1. Portugal Continental

Compras

Portes

Compras inferiores a 75€ + IVA

3.99€

Compras iguais ou superiores a 75€ + IVA

Isenção de portes

 

6.2. Açores e Madeira

Compras

Portes

Compras inferiores a 200€ + IVA e até 20kg

25€

Compras iguais ou superiores a 200€ + IVA

Isenção de portes


7. GARANTIA

7.1. Todos os artigos estão cobertos por 2 anos de garantia, conforme o artigo 7º do Decreto-Lei.

 

8. PROPRIEDADE INTELECTUAL

8.1. Todo o conteúdo em lojaonline.sorisa.pt (imagens, textos, títulos, marcas, imagens, vídeos) são propriedade da Sorisa e ou parceiros. É expressamente proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo sem autorização prévia e expressa da Sorisa.

 

9. ASSISTÊNCIA TÉCNICA

9.1. Em caso de avaria, pode solicitar um serviço de assistência técnica. Para tal deverá ligar para a linha de Assistência Técnica 707 308 000 (custo chamada local) ou enviar um e-mail para spv@sorisa.pt.

 

 

 

Actualizado a 10/03/2017